sábado, 17 de maio de 2014

DIA MUNDIAL DA RECICLAGEM - DO LIXO AO LUXO

Sabe que dia é hoje? 17 de março: Dia Mundial da Reciclagem.

Com certeza você já ouviu a frase de Lavoisier: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Agora que tal colocar em prática? 

Comece com pequenos atos dentro de casa. Meta fácil: separar o lixo orgânico (resto de comida) do reciclado (embalagens de plástico, alumínio e vidro), isso já vai facilitar a vida das pessoas que vivem deste material para sobreviver. No seu bairro deve ter um dia do caminhão da Coleta Seletiva, fique atento para descartar o lixo certo no dia certo.  

Meta média: você usa computador e muitas vezes precisa imprimir um documento? Pense duas vezes antes de fazê-lo, lembre-se que o papel vem da celulose tirado das árvores. Que tal usar somente a tinta preta e usar o papel, de preferencia o reciclado, frente e verso?

Meta difícil: usar algo em um pote de plástico e ao invés de jogar fora a embalagem quando acabar, que tal transformá-lo em algo útil? Comprar algo que veio em uma caixa de papelão, ao invés da caixa ir para o lixo que tal ganhar uma nova função? Sabe aquela garrafa de vidro pode virar mil coisas, use sua criatividade!! 


E você conhece os PALETES? São estrados de madeira que foram criados para facilitar na logística, tanto de transporte quanto de armazenagem, que as empresas usam e depois de um tempo descartam, a CASA COM PALLET transforma em decoração e mobiliário. 

Conheça nosso trabalho e nossos produtos sustentáveis. Contribua por um mundo com menos lixo, mais verde, mais ar puro e mais bonito. Faça sua parte por um mundo melhor.













Um comentário: